Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

“O CIEE é para mim algo inesquecível”
  17/12/2014







Depois de um ciclo de estudos e atividade práticas, mais de 700 jovens receberam o certificado de conclusão do programa Aprendiz Legal, em evento realizado no auditório da Fafire, no último dia 11 de dezembro.

A festa foi marcada por apresentações culturais realizadas por adolescentes, pela entrega dos certificados de conclusão e por depoimentos que sempre emocionam pela sinceridade e pelo resultado obtido com o sucesso do programa, que em Pernambuco é executado pelo CIEE, em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM).

A frase que abre esta matéria é o exemplo de como programas de inserção do jovem no mercado de trabalho, muda a direção da vida desses novos profissionais que surgem a cada formatura. Isabela Martins Trajano exerceu suas atividades na TAM e foi uma das formandas do dia.


“O programa cumpre seu objetivo que é integrar o jovem ao mercado de trabalho. É como um pai que orienta o filho nos seus primeiros passos. O CIEE é para mim, algo inesquecível”, resumiu Isabela, quem sabe, o sentimento de muitos os jovens e familiares ali presentes.


Dentre os formandos estavam presentes vários jovens com deficiência, como Alice Lima, que tem deficiência auditiva e deu seu depoimento, que foi transmitido através da Língua Brasileira de Sinais, pela intérprete Ana Cláudia.


“Estou muito emocionada, o programa me ajudou a ter mais responsabilidade. Acreditem nos seus sonhos e não desistam nunca”, disse Alice. Com o mesmo sentimento estava o ex-aprendiz e hoje funcionário da Celpe, Magno. Ele é cadeirante e foi efetivado antes mesmo de concluir o programa de aprendizagem.


A Celpe possui turma de aprendiz com deficiência executando suas atividades na empresa. De acordo com Márcia Cardim, responsável pelo programa na empresa, os instrutores foram treinados para trabalhar com os jovens que possuem algum tipo de deficiência. “As oportunidades começam, hoje, para vocês, no mercado de trabalho”, afirmou.


Marcelo Bents representou a FRM e ratificou a importância do programa, além do sucesso do mesmo, afirmando que todas as formaturas tem pelo menos 200 jovens concluindo o curso, o que mostra a força da atividade.


A vice-presidente do CIEE Pernambuco, Marieta Borges incentivou os jovens em forma de poesia, de uma maneira marcada e rimada para que eles entendessem a importância do momento que estavam vivendo.


Ana Patrícia gomes, gerente operacional do CIEE Pernambuco também deu seu incentivo no encerramento do evento, que ainda contou com um lanche servido à todos os formandos e familiares.


Participaram todos os educadores da instituição, alguns colaboradores e dois dos instrutores fizeram o impecável serviço de cerimonial, Raíssa e Alan.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57