Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendizagem estimula solidariedade entre alunos
  20/03/2015







As aulas do programa de Aprendizagem do CIEE Pernambuco tem ultrapassado os limites da sala de aula e estimulado a consciência coletiva dos alunos, para ações de responsabilidade social e atividades de voluntariado.


Depois de uma semana de trabalho, com a conscientização e abordagem sobre questões sociais, a educadora do Programa de Aprendizagem, em Caruaru, Lídia Vilaça preparou uma oficina com os alunos da turma de introdução ao programa para arrecadar e reciclar brinquedos que foram doados a crianças de uma comunidade chamada Morro do Bom Jesus.


De acordo com Lídia, “o indivíduo e sua sociedade”, “a responsabilidade social das empresas e meu papel nesta sociedade” foram os temas da oficina que culminaram na atividade externa e que ganhou o apoio da comunidade.


“Primeiro, arrecadamos roupas e calçados usados. Depois, preparamos a colagem e pintura e criação de brinquedos pedagógicos”, explicou Lídia. “Em seguida foi a ida até a Comunidade, com nossos alunos do introdutório e, seguindo a proposta lúdica dos brinquedos, se vestiram de Mágico, princesas, super-heróis”, completou a educadora.


“A surpresa das crianças da comunidade não poderia ser diferente, a alegria tomou conta dos nossos alunos e daquelas crianças carentes. Além dos brinquedos, nossos alunos prepararam brincadeiras, cantigas de roda, pintura no rosto, foi levado ainda lanches para as crianças onde confraternizamos o momento”, disse Lídia Vilaça.


Os Aprendizes também visitaram as casas ao redor da creche para levar roupas e sapatos usados. “Foi um momento de muita satisfação, um sentimento de emoção e dever cumprido tomou conta de todos nós”, finalizou.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57