Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Ação do Pacto pela Vida contempla aprendizagem
  11/05/2015








Durante a apresentação de ações do Pacto pela Vida, na Sala das Bandeiras, do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou a abertura de 400 vagas para aprendizes oriundos do sistema socioeducativo.


O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) e outras entidades qualificadoras que trabalham com aprendizes marcaram presença no evento que ainda teve o anúncio da ampliação de 2% para 5% na contratação de jovens egressos pelos órgãos do governo.


Para a c
oordenadora de projetos sociais e pedagógicos do CIEE-PE, Telma Muniz, a ampliação das oportunidades para aprendizes, trará novas oportunidades para os jovens mudarem suas vidas.

“A juventude Pernambucana, principalmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade e risco social, só têm a ganhar. Incluir adolescentes e jovens que estão cumprindo alguma medida ou que são egressos do sistema socioeducativo é uma oportunidade de recomeço e é acreditar, de fato, que são capazes de transformar suas realidades de vida”, afirma.


Anúncio faz parte de um pacote de ações do governo para tentar diminuir a violência no estado, através de medidas preventivas, já que procura qualificar e inserir no mercado jovens que poderiam ser tentados a voltar ao mundo da marginalidade.


Durante o anúncio, que contou com a presença de vários secretários do governo, o aprendiz da Jucepe,
Harryson Agostinho de Barros, que é egresso do sistema sócio educativo elogiou o programa e agradeceu a oportunidade de ter a chance de mudar o caminho para a sua vida.

“A aprendizagem é o canal mais seguro para que o jovem possa adquirir experiência, com todo acompanhamento necessário para que ele possa, no futuro, se manter no mundo do trabalho e conquistar novas oportunidades. A Sociedade como um todo terá um ganho muito significativo com esta ação do Governo de Pernambuco”, finaliza, a c
oordenadora de projetos sociais e pedagógicos do CIEE-PE, Telma Muniz.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57