Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Toma posse o novo Presidente do Conselho de Administração do CIEE
  19/05/2015

 Em emocionante solenidade, Ruy Altenfelder transmitiu a presidência do Conselho de Administração do CIEE para Luiz Gonzaga Bertelli. “O CIEE é uma árvore frondosa cujos ramos abrigam professores, empresários, profissionais liberais e jovens, e que cresce mesmo nos tempos mais difíceis, possibilitando a inclusão da juventude no mercado de trabalho ”, disse Bertelli ao ser diplomado para o cargo que ocupará no triênio 2015-2018. Na ocasião, também foi empossado presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional, que congrega os CIEE’s autônomos de todo o País.

Um dos fundadores do CIEE, Bertelli já ocupou diferentes posições na organização. Poucos meses após a criação do CIEE, atuou como colaborador ocupando a posição de gerente da divisão de Comunicação. Depois, atuou por décadas como vice-presidente e diretor voluntário, até 1982, quando assumiu a vice-presidência da entidade. Na época, o CIEE era presidido pelo professor Victório D’Achille Palmieri, que permaneceu no cargo por mais de três décadas até o seu falecimento, em 1995.

Nos últimos 20 anos, com Bertelli na Presidência Executiva, o CIEE alargou sua rede de atendimento de 122 para 360 pontos em todo o País. O número de jovens colocados em estágio por ano saltou de 40 mil, para 375 mil. No período também foi implementado o programa de aprendizagem, que atualmente beneficia perto de 70 mil jovens. Além disso, foram agregados aos serviços de filantropia e sociais que a entidade oferecia, outros novos a exemplo do Programa de Alfabetização de Adultos, que desde 1997, já atendeu mais de 52 mil pessoas; do Programa Pessoas com Deficiência, que já promoveu a contratação de mais de 12 mil pessoas com deficiência intelectual ou física para estágio ou emprego; do Programa de Educação à Distância, que já conta com mais 2,5 milhões de matrículas; do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito, entre outros. Recentemente, com a Prefeitura de São Paulo, firmou uma parceria para capacitar moradores de rua para o mercado de trabalho, por meio do Programa de Formação Complementar para Inserção no Mercado de Trabalho de Pessoas em Situação de Rua.

A solenidade de posse de Bertelli também marcou a diplomação dos novos conselheiros do CIEE. São eles: Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade,  Justino Magno Araújo, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, Robert John van Dijk, no Conselho Consultivo do CIEE; e Adelmo da Silva Emerenciano, Eduardo Augusto Rocha Pocetti e Sérgio Approbato Machado Júnior, no Conselho Fiscal do CIEE.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57