Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Toma posse o novo Presidente do Conselho de Administração do CIEE
  19/05/2015

 Em emocionante solenidade, Ruy Altenfelder transmitiu a presidência do Conselho de Administração do CIEE para Luiz Gonzaga Bertelli. “O CIEE é uma árvore frondosa cujos ramos abrigam professores, empresários, profissionais liberais e jovens, e que cresce mesmo nos tempos mais difíceis, possibilitando a inclusão da juventude no mercado de trabalho ”, disse Bertelli ao ser diplomado para o cargo que ocupará no triênio 2015-2018. Na ocasião, também foi empossado presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional, que congrega os CIEE’s autônomos de todo o País.

Um dos fundadores do CIEE, Bertelli já ocupou diferentes posições na organização. Poucos meses após a criação do CIEE, atuou como colaborador ocupando a posição de gerente da divisão de Comunicação. Depois, atuou por décadas como vice-presidente e diretor voluntário, até 1982, quando assumiu a vice-presidência da entidade. Na época, o CIEE era presidido pelo professor Victório D’Achille Palmieri, que permaneceu no cargo por mais de três décadas até o seu falecimento, em 1995.

Nos últimos 20 anos, com Bertelli na Presidência Executiva, o CIEE alargou sua rede de atendimento de 122 para 360 pontos em todo o País. O número de jovens colocados em estágio por ano saltou de 40 mil, para 375 mil. No período também foi implementado o programa de aprendizagem, que atualmente beneficia perto de 70 mil jovens. Além disso, foram agregados aos serviços de filantropia e sociais que a entidade oferecia, outros novos a exemplo do Programa de Alfabetização de Adultos, que desde 1997, já atendeu mais de 52 mil pessoas; do Programa Pessoas com Deficiência, que já promoveu a contratação de mais de 12 mil pessoas com deficiência intelectual ou física para estágio ou emprego; do Programa de Educação à Distância, que já conta com mais 2,5 milhões de matrículas; do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito, entre outros. Recentemente, com a Prefeitura de São Paulo, firmou uma parceria para capacitar moradores de rua para o mercado de trabalho, por meio do Programa de Formação Complementar para Inserção no Mercado de Trabalho de Pessoas em Situação de Rua.

A solenidade de posse de Bertelli também marcou a diplomação dos novos conselheiros do CIEE. São eles: Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade,  Justino Magno Araújo, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, Robert John van Dijk, no Conselho Consultivo do CIEE; e Adelmo da Silva Emerenciano, Eduardo Augusto Rocha Pocetti e Sérgio Approbato Machado Júnior, no Conselho Fiscal do CIEE.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57