Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE participa de encontro sobre aprendizagem
  01/06/2015








O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) participou de um encontro estadual promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, que abordou a aprendizagem.


O Encontro Estadual de Inclusão social no Programa Jovem Aprendiz foi realizado no Centro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe) e teve como objetivo reunir as secretarias de Estado, com a finalidade de discutir o fluxo de encaminhamentos e cronograma de compromissos para a inserção dos adolescentes e jovens do Sistema Socioeducativo, no Programa de Jovem Aprendiz, no âmbito estatal.


Esse evento é um desdobramento das ações do Pacto pela vida, assinadas pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas e que também teve a presença do CIEE Pernambuco, como convidado.


A gerente operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes participou do evento representando a instituição e explica a pauta do encontro. “Em
2009 o Governo assinou um Decreto, implementando a aprendizagem no Poder Executivo Estadual. No dia 07 de maio alterou um artigo do referido Decreto para garantir vagas de aprendizagem aos adolescentes e jovens aprendizes que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas de prestação de serviço à comunidade, de liberdade assistida, de semiliberdade ou de internação, executada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo”.

O CIEE foi convidado a falar sobre sua expertise como entidade qualificadora do programa de aprendizagem. “Como entidade formadora parceira do Estado, nos órgãos da administração indireta, desde o ano de 2012, apresentamos informações sobre o Programa”, disse, Ana Patrícia Gomes.


Além do CIEE Pernambuco, outras entidades tiveram representação no evento.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57