Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE premia as melhores empresas para estagiar
  11/06/2015











O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) promoveu a 12ª edição do Prêmio Melhor Programa de Estágio, que tem como objetivo certificar as 10 instituições que tiveram destaque em seus programas de estágio, no ano de 2014.


O Prêmio Melhor Programa de Estágio foi criado em 2003, para avaliar os programas e práticas das empresas e é concedido às organizações que se destacam pelo compromisso e responsabilidade social na formação de gerações capazes de incorporar valores éticos, científicos, tecnológicos e culturais.


Para chegar ao resultado final foi feito um levantamento das empresas que preenchem os requisitos e enviado aos estagiários dessas instituições, um comunicado informando sobre o prêmio e o caminho para o preenchimento das avaliações.


Dentre os que preenchem o questionário, o CIEE-PE sorteou um vale-presente, no valor de R$ 250. As avaliações foram preenchidas pelos estudantes estagiários das empresas participantes, diretamente no site do CIEE. Mais de mil estudantes preencheram o questionário.


Este ao, por coincidência, a estudante sorteada para receber o vale-presente, Lívia Nascimento é estagiária de uma das empresas vencedores do Prêmio, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).


A CBTU é conveniada com o CIEE, há 16 anos e recebeu, este ano, o 6º Prêmio de Melhor Empresa para Estagiar de Pernambuco. A coordenadora operacional da empresa, Vera Lúcia Macedo recebeu o prêmio do CIEE-PE.


O Prêmio Melhor Programa de Estágio premiou cinco empresas na categoria privada e mais cinco na categoria órgão/instituição pública, sem determinar colocação para as premiadas.


Além da CBTU, também foram eleitas:


Advocacia Geral da União (AGU), representada pelas Gerente de Estágio Profissional, Ana Maria Menez Vieira, de Brasília e pela Superintendente de Administração em Pernambuco, Maria Lúcia Carvalho. Há 10 anos, a AGU é conveniada ao CIEE Pernambuco.


O Colégio Motivo, que há 13 anos tem convênio com o CIEE-PE, recebe pela segunda vez o prêmio e foi representado pela Analista de RH, Rayana Lima.


A Celpe, representada pelo Gerente de Gestão de Pessoas, Roberto Marin. A Celpe é conveniada ao CIEE-PE há 10 anos e já recebeu o prêmio em outras duas ocasiões.


A chefe da divisão do capital humano do Grande Recife Consórcio de Transportes, Anne Cavalcanti representou a empresa no evento. O Grande Recife é conveniado ao CIEE desde 2008 e também já foi premiada anteriormente como uma das melhores empresas para estagiar no Estado.


Há 16 anos parceiro do CIEE-PE em seu programa de Estágio, a Fachesf  foi representada pela assessora técnica da diretoria financeira, Anita de Andrade, que recebeu pela 5º vez o prêmio.


A Limongi Sial & Reynaldo Alves – Advocacia e Consultoria Jurídica, parceira do CIEE-PE desde 2008 ,também foi eleita uma das melhores. A gerente administrativo e financeiro, Maria Luíza Rocha representou a empresa.


A responsável pelo Rh da Kurier Tecnologia, Michelle Delgado representou a empresa, parceira do CIEE-PE em seu programa de estágio desde 2011.


O prefeito do Paulista, Junior Matuto foi pessoalmente receber o Prêmio Melhor Empresa para Estagiar em Pernambuco. A Prefeitura é parceira do CIEE há 16 anos.


Fernanda Walleska, coordenadora de estágio da Secretaria de Defesa Social (SDS), parceira do CIEE-PE, desde 2010, recebeu pela terceira vez a certificação de ser eleita uma das melhores pelos estagiários.


O evento foi marcado pelas palavras de muitos representantes das empresas eleitas, que afirmaram já terem sido estagiários, muito deles, por intermédio do próprio CIEE Pernambuco e hoje fazerem parte do quadro de funcionários das empresas que ali estavam representando.


Alguns estagiários também foram convidados por seus supervisores para receberem o certificado, como mostra da importância que os programas de estágio tem para estas vencedoras.


Essas ações vão de encontro com o que falou o presidente do CIEE Pernambuco, Lucilo Varejão ao abrir o encontro. “O estágio é educação, formação e assistência social”.


Varejão também aproveitou para repercutir a importância da inserção dos jovens no mundo de trabalho. “É nessa hora de crise, que o estagiário pode colaborar na produção das instituições”, pontuou o presidente do CIEE Pernambuco.


A superintendente operacional do CIEE-PE, Maria Inez Borges Lins fez uma apresentação sobre os números e programas da instituição.


A cicerone do evento, que contou com a participação de alguns colaboradores das áreas envolvidas coma premiação, foi a gerente operacional do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes.

EMBOLADA – Um dos momentos marcantes do evento foi a apresentação de dois aprendizes, coordenados pelo instrutor do programa, Nangis Mariz, que tocaram e cantaram uma embolada sobre a importância do programa de aprendizagem, para os jovens.

A letra da música foi composta pelo próprio Nangis, que ajudou a execução da apresentação.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57