Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendizes conhecem o projeto Recapibaribe
  26/08/2015

 

Jovens que participam do programa Aprendiz Legal no Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) fizeram uma aula de campo no Capibar e conheceram o projeto Recapibabire, que faz parte da ONG de mesmo nome, cujo objetivo é a requalificação do Rio Capibaribe.

A iniciativa foi a instrutora do Programa Aprendiz Legal, Tamires Peixôto, que orientou os aprendizes na “aula fora da sala”, que teve início com o projeto ‘Aprendiz Recapibarizando’, tendo realizados suas primeiras atividades no mês de maio, com visitas e ações voltadas para o despertar da consciência ambiental.

“O projeto Aprendiz Recapibarizando, proporciona aos aprendizes, a vivência em ações como as desenvolvidas na Recapibaribe, como, a internalização de alguns conceitos relacionados ao meio ambiente”, explica Tamires Peixôto.

Para Tamires, o contato dos jovens com a história do rio Capibaribe, constrói um senso de responsabilidade ambiental e pertencimento histórico-cultural, significando ações em prol da preservação do meio ambiente.

O último encontro, realizado no mês de agosto contou com a participação de alguns poetas e cordelistas, convidados a declamar poesias. Participaram o Poeta e Cordelista José Evangelista e Luiz Carlos Dias, que juntos doaram cordeis para o projeto e para a biblioteca do Aprendiz; o poeta Sérgio Leandro e o cordelista Willams Xucuru.

Há Gosto Pelo Capibaribe – é um evento realizado pela ONG Recapibaribe, com o intuito de promover a conscientização ambiental e social para recuperação do Rio Capibaribe, com a colaboração dos pescadores e da comunidade para a retirada da maior quantidade de lixo possível.

O fechamento dessa edição do projeto será no próximo dia 31 de agosto, quando acontecerá o Afago no Rio, que é a mobilização para retirada de lixo das margens do Rio Capibaribe, à partir das 8 horas da manhã com um delicioso café da manhã no Capibar. 

O evento só será possível de ser realizado e ter sucesso em seu objetivo se houver engajamento da população em prol do meio ambiente. Por isso, a ONG Recapibaribe precisa do máximo de colaboração de todos e até o evento estará aberta para receber doações, seja de dinheiro, alimentos, roupas, eletrodomésticos, etc. Os objetos doados serão revertidos em dinheiro para ajudar no evento e para doação à comunidade ribeirinha e pescadores que tem o Rio como seu meio de subsistência.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57