Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE participa de ação em parceria com a Prefeitura de Jaboatão
  04/05/2016

Jovens participam de formação e têm mais oportunidade de emprego

Além de receberem orientações, jovens são encaminhados para o mercado de trabalho

Elias, Gabriel, Mateus, Sara,  Andreia e Jeová têm entre 15 e 20 anos de idade. Além da idade, eles também têm, em comum, o sonho de conquistar o primeiro emprego. Para isso, esses jaboatanenses se juntam a outros jovens para participar de palestras, com orientações, para conquistarem um espaço no mercado de trabalho. Iniciativa faz parte do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessus Trabalho), que funciona em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Nesta terça-feira (03), a Coordenação de Qualificação Profissional, que vem oferecendo esse ciclo de palestras, encaminhou dez jovens para participarem de entrevistas, na próxima quinta (05), para serem inseridos em empresas aqui em Jaboatão. Ação acontece em parceria com a Espro - Ensino Social Profissionalizante. “Esses jovens foram selecionados a partir das sensibilizações que realizamos no município, a exemplo da última que iniciamos, os orientando de como se comportar numa entrevista de emprego, tendo um diferencial dos demais candidatos”, explicou Janair Araújo, coordenadora da pasta.

FORMAÇÃO

30 jovens participaram do primeiro momento desse ciclo de palestras e orientações, na última sexta (29/04), em Piedade. Temas como Etapas do Processo Seletivo; Marketing Pessoal; Desenvolvendo a Expressão Verbal; Autoconfiança, entre outras foram ofertados aos jovens a partir dos 15 anos de idade. Os jovens recebem certificados para cada oficina. Público alvo são os jovens, preferencialmente, beneficiários do Programa Bolsa Família. As oficinas serão realizadas pelo CIEE – PE (Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco).

Fonte http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-desenvolvimento-e-mobilizacao-social/2016/05/03/NWS,420322,52,552,JABOATAO,2132-JOVENS-FORMACAO-OPORTUNIDADE-EMPREGO.aspx



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57