Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE participa de Audiência Pública sobre aprendizagem
  05/05/2016



O CIEE Pernambuco participou, na manhã desta quarta-feira (04), da audiência pública que tratou da temática aprendizagem. O encontro faz parte da Semana Nacional da Aprendizagem que conta com audiências públicas em todo o País, Além de outras ações, capitaneadas pelo Ministério do Trabalho.

 
O encontro pernambucano foi realizado na sala de sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/6) e contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPTE), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe) e o Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (Forap).
 
Foram convidadas exclusivamente empresas que se encaixam na cota de contratação de aprendizes e que não vem cumprindo a Lei. 
 
A formação da banca expositora contou com o Gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargador Fábio de Farias; a Procuradora do Trabalho, Jailda Pinto, coordenadora de combate à exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), a Auditora Fiscal, Simone Brasil.
 
O CIEE Pernambuco esteve representado duas vezes na banca da audiência, com a Assistente Social do CIEE-PE, Hemi Vilas Bôas, coordenadora executiva do Fepetipe e a gerente Operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes, coordenadora do Forap. 
 
Para trazer uma perspectiva mais abrangente sobre o universo da aprendizagem também participaram da banca o jovem aprendiz Mário Cassemiro e o gerente de RH da Eficaz Engenharia, João Luiz Lopes. 
 
A sala de sessões do Pleno do TRT/6 ficou lotada de empresa convidadas e de muita outras que souberam da Audiência e se dirigiram ao local em busca de mais sobre o programa de aprendizagem.
 
Para a gerente Operacional do CIEE Pernambuco, o evento foi um sucesso. “Não só pela quantidade de empresas que compareceram, mas pelo número de empresas que não foram convidadas, mas se interessaram pelo tema ou que tem a obrigação da Lei de cumpri a cota”, explicou Ana.
 
A coordenadora de projetos sociais do CIEE Pernambuco, Telma Muniz fez uma pequena apresentação sobre o CIEE Pernambuco para os participantes ressaltando a importância da inserção do jovem no mundo do trabalho seja na aprendizagem ou através do Estágio.
 
Fora do Pleno foi montada uma exposição com cartazes sobre o trabalho infantil.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57