Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE é “Empresa que Contribui para a Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”
  13/05/2016



Mais uma vez o CIEE Pernambuco esteve entre as 24 instituições qualificadoras e empresas contratantes, agraciadas com o certificado “Empresa que Contribui para a Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”.

Desde que a certificação foi instituída a três anos pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE), o CIEE Pernambuco foi um dos agraciados. A certificação aconteceu no auditório da SRTE/PE.

A superintendente do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins recebeu o certificado das mãos do superintendente da SRTE/PE, André Luz Negromonte. A equipe de Projetos Sociais do CIEE esteve presente na solenidade, que também contou com a participação da gerente operacional do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes, que representou o Fórum de Aprendizagem Profissional de Pernambuco (Forap), na composição da mesa, no evento.

Receberam a certificação as empresas/instiuições: Banco do Brasil, CBTU, Conab, Hemobras, Infraero, Empetur, Petrobras Transporte (Transpetro), Espro, Hotlink internet, Unisys Brasil, Ibratec, Instituto Salesiano Sagrado Coração, sociedade Capibaribe de Educação e Cultura, Shopping Tacaruna, Fikafrio, Serpro, Procuradoria Geral da República da 5ª Região, Universidade Católica de Pernambuco, prefeituras de Olinda e de Moreno e a Mabe Brasil.

Este ano em Pernambuco, 81 adolescentes foram retirados do trabalho infantil e inseridos em programas de aprendizagem profissional. A maioria foi encontrada em feiras livres, mercados, praias, lava-jatos, oficinas e comércio informal.

Pioneirismo - A prefeitura do Moreno foi a primeira do Estado a adotar um programa de Aprendizagem entre as administrações municipais. Através da parceria com o CIEE Pernambuco, pelo Programa Aprendiz Legal, a prefeitura inseriu um total de 20 aprendizes, todos em situação de vulnerabilidade social. Desses, quatro foram jovens retirados do trabalho infantil e sete oriundos de medidas socioeducativa.

A prefeitura de Olinda seguiu o mesmo caminho e abriu uma turma com 30 jovens, todos em vulnerabilidade social, sendo dois oriundos de medidas socioeducativa e seis do trabalho infantil. 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57