Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário CIEE / ABL
  18/05/2016

Promovido pelo CIEE em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), o 17º Prêmio Literário Escritor Universitário “Alceu Amoroso Lima” (Tristão de Ataíde) está com inscrições abertas até 30 de setembro. As três melhores redações sobre o tema A inspiração literária em Lygia Fagundes Telles dividirão um prêmio de 16 mil reais, ganharão medalhas e diplomas, que serão entregues na sede da ABL, no Rio de Janeiro/RJ.

Uma das mais reconhecidas autoras brasileiras, foi indicada pela União Brasileira de Escritores (UBE) ao Prêmio Nobel de Literatura deste ano, que será anunciado em outubro em Estocolmo, na Suécia. Nenhum brasileiro venceu o prêmio até o momento.

Com 92 anos, Lygia recebeu diversos prêmios durante a carreira, tais como o Camões (2005); e o Jabuti (1966, 1974 e 2001); tem obras traduzidas para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês, sueco, checo, além de obras adaptadas para o cinema, teatro e TV.

O concurso literário, promovido pelo CIEE e pela ABL, é aberto a estudantes de qualquer curso e série regularmente matriculados em instituições de ensino superior. Os trabalhos deverão ser encaminhados para a sede do CIEE (Rua Tabapuã, 445, 9º andar – CEP 04533-011 – Itaim Bibi – São Paulo – SP). O regulamento completo e a formatação do trabalho estão detalhados no site http://www.ciee.org.br/portal/institucional/premio/abl/index-unica.asp .

Além desse prêmio literário, o CIEE mantém outros dois, em parceria com a o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O objetivo das iniciativas é estimular o hábito da leitura e da escrita entre os estudantes, a fim de colaborar para seu pleno desenvolvimento e formação.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57