Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE premia Melhores Programas de Estágio de 2015
  29/06/2016







Há 15 anos o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco premia as melhores empresas para estagiar. O "Prêmio Melhor Programa de Estágio é concedido às organizações que se destacaram pelo compromisso e responsabilidade social na formação de gerações capazes de incorporar valores éticos, científicos, tecnológicos e culturais.


Hoje (29) no Mercure Recife Mar hotel Conventions, às 9h, com um café da manhã de boas-vindas o CIEE Pernambuco recebeu as 10 instituições vencedoras do prêmio, que avaliou o programa de esta´gio relativo ao ano de 2105.


Algumas instituições de ensino e parceiras do CIEE Pernambuco também prestigiaram o encontro, como a Unicap e a Faculdade Osman Lins (Facol).


Para receber o Prêmio, as Unidades Concedentes de Estágio precisam se enquadrar em alguns requisitos. A partir daí, definidas as organizações participantes, um questionário é enviado aos estudantes que fazem estágio nessas unidades para que seja avaliado o programa de estágio. Isso significa que a escolha das melhores consentes de estágio se dá pelos próprios jovens estagiários.


“Este é um prêmio que é concedido pelo CIEE, mas é validado pelos próprios estudantes, que votam através de formulário eletrônico. Além do voto, das escolhidas como melhores são avaliados os programas de estágio para ver se não existem descumprimento da Lei de Estágio”, afirmou a gerente operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes.


A abertura e condução do evento foi feita pelo Presidente do CIEE Pernambuco, Lucilo Varejão e contou uma apresentação dos resultados obtidos pela instituição em 2015, feita pela coordenadora operacional, Bruna Ribeiro e uma apresentação sobre os programas sociais do CIEE Pernambuco, feita pela coordenadora de programas sociais, Telma Muniz.


Contabilizando as premiadas em 2016, 150 prêmios já foram distribuídos, com algumas empresas ganhando mais de um ano.


Os melhores programas de estágio de 2015 foram para:
Centro de Abastecimento e Logisitica de Pernambuco (Ceasa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Creche Crianças Especiais LRV Ltda (Somar), Fundo Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (Fundambiental), Globo Comunicação e Participações S/A (Globo Nordeste), Multiorto Odontologia Ltda, Ordem dos Advogados do Brasil Secção de Pernambuco (OAB/PE), Suporte Avançado em Tecnologia da Infomação Ltda (Suati), Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Pernambuco (SAMF/PE), VLM Assessoria Ltda.

O CIEE-PE -
O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco-CIEE é uma associação beneficente de assistência social, sem intuitos lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, de fins filantrópicos e educacionais.

Tem como missão promover a integração ao mercado de trabalho, através do estágio, da aprendizagem e da qualificação de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil, na área da educação, da ciência e da cultura. 


O CIEE executa a sua Missão através do Programa de Estágio, Programa de Qualificação Gratuita para Jovens e Adultos e do Programa Aprendiz Legal.


Diferenciais - É uma associação beneficente de assistência social certificada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), comprovadamente sem fins lucrativos, sendo imune a impostos e isenta de contribuição social.

É membro efetivo do conselho municipal de assistência social.

É detentora dos títulos de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal.

Promove cursos gratuitos para estudantes de baixa renda, oriundos, sobretudo, de escolas públicas, tendo capacitado desde o ano de 2002, mais de 55.000 jovens, com o apoio inestimável de 40 professores voluntários.

Atua, no Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, como membro titular.

É membro efetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do Recife.

Possui registro do Programa Aprendiz Legal, em 26 Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente e jovens realizando aprendizagem em 18 Municípios do Estado.

Possui unidades implantadas no litoral, mata, agreste e sertão do Estado.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57