Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Ações do CIEE lembram semana da pessoa com deficiência
  26/08/2016


Oficina de Libras com Leonardo e Alice


CIEE em Caruaru se mobilizou para a caminhada da Semana da Pessoa com Decifiência


Sensibilização com turma de aprendizes em formaçãodo Programa Aprendiz Legal

Para lembrar a luta pela inserção da pessoa com deficiência (PCD), no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) desenvolveu algumas ações com seu colaboradores e aprendizes. As atividades fazem parte das comemorações pela semana da pessoa com deficiência, celebrada de 21 a 28 de agosto.

Oficinas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) foram ministradas, na sede do CIEE, para dois grupos de colaboradores que trabalham no atendimento ao estudante.


Os facilitadores foram o intérprete de Libras da instituição, Leonardo Ramos e a graduanda em letras/libras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alice Lima, que tem deficiência auditiva e já trabalhou como aprendiz, através do programa Aprendiz Legal, uma parceria do CIEE Pernambuco com a Fundação Roberto Marinho.


A equipe de recursos humanos passou nas salas da instituição e nos prédios onde são realizadas as atividades de aprendizagem para alertar sobre a inclusão da PCD no mercado de trabalho e apresentar alguns números do Programa de Inclusão do CIEE.

Foram instaladas em máquinas o atendimento um programa que facilita a comunicação entre o colaborador do CIEE Pernambuco e pessoas com problemas auditivos. Ao digitar no aplicativo ele traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais.

Em Caruaru o CIEE participou da caminha promovida na cidade e reuniu colaboradores e aprendizes para levaram ao conhecimento da população o trabalho de inserção no mundo do trabalho feito pela instituição.


Programa de Inclusão
- O CIEE Pernambuco lançou em 2013 o Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem o objetivo de estimular a participação de pessoas com deficiência no mundo do trabalho, mediante o encaminhamento para empresas parceiras.

Até agora foram incluídas aproximadamente 240 pessoas com deficiências diversas (auditiva, visual, intelectual e física) no mundo do trabalho através do Estágio, da Aprendizagem ou como Profissionais.


Este ano, 92 pessoas foram encaminhadas para as vagas ofertadas e 34 foram contratadas como aprendizes, sendo 24 no Recife e 10 em Caruaru, além de 10 novas empresas aderirem ao Programa de Inclusão do CIEE Pernambuco.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57