Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE ministra palestra sobre empreendedorismo no IRH
  23/11/2016



Estagiários do IRH e da Funape participaram, no último dia 18, de um curso de empreendedorismo no auditório do instituto. A programação incluiu palestra sobre o tema e oficinas para confecção de enfeites de Natal com materiais recicláveis. Para atender aos estagiários da manhã e da tarde, a capacitação foi realizada nos dois turnos.
 
O locutor e voluntário do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Romel Renato, abriu o curso com a palestra Estimulando o Espírito Empreendedor. Ao falar da própria trajetória, ele lembrou de uma ideia criativa que teve anos atrás: ajudou a implantar um sistema inovador de vendas em um supermercado do Recife. “Consiga o seu melhor no que você faz”, disse Romeu, que aconselhou os jovens a nunca ficarem na zona de conforto.
 
Após a apresentação, a chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas e Estágio do IRH, Marliete Carvalho, ministrou uma oficina onde ensinou a fazer castiçal natalino com latinha de atum e Papai Noel com pote de sorvete. “A gente precisa, a todo instante, inovar, buscar novos caminhos, novos conhecimentos”, afirmou.
 
Para a colaboradora Lúcia Gominho, que ensinou a fazer castiçal com garrafas de iogurte, é possível criar lindos enfeites de Natal gastando pouco. “Há crise para uns e oportunidades para outros. Lembrem-se: menos é sempre mais. Invistam em material mais barato, pois o custo que vocês vão ter é quase zero”, orientou.
 
Artesã desde os 17 anos, Lúcia Gominho começou a empreender na área criando bijuterias. “Como na casa dos meus pais tinha muita festa, eu sempre fazia os arranjos e assim me especializei. Comecei a fazer vários cursos e hoje é um hobby. Eu amo o que faço”, declarou Gominho, que hoje trabalha na Gerência Administrativa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Sassepe), na sede do IRH.
 
Estagiária do setor de Arrecadação da Funape, Ana Cássia da Costa assistiu a uma das oficinas e ficou entusiasmada. “Temos bastante material em casa, mas não sabemos como utilizar. Foi legal porque aprendemos a transformar e não jogamos fora”, contou. Talita Venceslau, estagiária da Gerência de Apoio Jurídico do IRH, também gostou da experiência. “Acredito que é importante empreender. E ouvir conselhos nos motiva”.
 
Texto: Assessoria de Imprensa IRH
Foto: Sandra Gonçalves
Leia a publicação orignal aqui: http://www.irh.pe.gov.br/web/irh/exibir_noticia?groupId=19517&articleId=35056653&templateId=19630
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57