Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendiz Legal forma turmas no Recife e em Caruaru
  05/01/2017





Dezembro de 2016 vai ficar marcado como o grande momento da mudança, para os quase 1,5mil jovens que se formaram no programa Aprendiz Legal, realizado pelo CIEE Pernambuco, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.


A formatura foi realizada no auditório lotado, da Fafire, onde os novos aprendizes puderam compartilhar deste momento que para muitos é a primeira formatura que participam. O sentimento geral era de que a partir daquele momento, suas vidas não seriam mais a mesmas.


A gerente operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia gomes abriu o evento parabenizando os jovens já que muitos não conseguem uma chance de ingressar no mercado de trabalho, também na condição de aprendiz.


Jovens de várias turmas se apresentaram e falaram um pouco da sua experiência e do que esperam para o futuro. A formatura contou com aprendizes de 56 turmas dos cursos de Ocupações Administrativas, Produção Industrial, Auxiliar de Alimentação, Práticas Bancárias e Comércio e Varejo.


“É nítida a evolução dos jovens quando a gente lembra lá do início do programa e lembra de como eles eram ao iniciarem, assim como a visão das empresas que abriram as portas para jovens com deficiência ou não", disse a coordenadora de programas Sociais do CIEE P
ernambuco, Telma Muniz.


Caruaru
– No dia seguinte foi a vez dos jovens de Caruaru e região terem o gostinho da participarem da formatura da formatura do programa Aprendiz Legal.

Assim como no Recife, a apresentação contou com depoimentos emocionados sobre o programa de aprendizagem. A mãe do aprendiz Arthur Antônio, que tem síndrome de down e foi um dos jovens que se formaram, agradeceu a oportunidade dada do filho, que de acordo com ela foi a primeira que ele teve. “Morávamos em São Paulo e nos mudamos para Caruaru, pois a família do meu marido é daqui, mesmo com toda a desconfiança foi aqui que Arthur conseguiu sua primeira oportunidade de trabalho, graças ao CIEE Pernambuco e ao programa Aprendiz Legal”, agradeceu emocionada, Tereza, mãe do aprendiz.


Em 2016 se formaram 286 nos cursos de Comercio e Varejo, Ocupações Administrativas e Logística.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57