Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE comemora Dia Internacional do jovem Trabalhador com atividades
  20/04/2018

O CIEE Pernambuco desenvolverá uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril. Pela constituição Brasileira, a partir dos 14 anos, a única situação onde um jovem pode trabalhar é na condição de aprendiz. Atualmente o CIEE tem em todo o Estado de Pernambuco, cerca de 4 mil jovens vinculados ao Programa Aprendiz Legal.
 
No Recife, em Caruaru e Garanhuns os aprendizes contarão com uma série de atividades que serão ministradas pelos instrutores do programa, como palestras, apresentações culturais, espaço para que eles possam expressar seus sentimentos sobre o programa e outras ações, que serão realizadas durante toda a semana.
 
Além do Recife e Caruaru, o CIEE Pernambuco tem turmas de aprendizagem em Garanhuns, Vitória, Serra Talhada e Petrolina. Cada unidade cobre os municípios circunvizinhos.
 
Sobre a Lei: A Lei 10.097/2000 estabelece que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho tem duração de até dois anos e, nesse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
 
Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho. Os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa e promovendo a retenção escolar e o combate ao trabalho infantil. 
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57