Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE inaugura novas instalações em Garanhuns
  25/06/2018



Para ampliar o número de estagiários atendidos pela unidade de Garanhuns e região, o CIEE Pernambuco, ainda em comemoração aos seus 50 anos de atividades inaugurou novas instalações no município. Agora em uma unidade própria, antes, o CIEE funcionava dentro da Agência do Trabalho.

O lançamento das novas instalações contou com um painel do Professor da Faculdade de Ciências da administração de Garanhuns e integrante do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, Adriano Sena, que falou um pouco sobre como as empresas podem reter os talentos da “geração Z” (jovens nascidos entre a década de 90 e 2010).

“Essa é uma geração inovadora, que gosta de desafios e se sentem motivados quando são desafiados. Por isso as organizações precisam de adaptar para dar condições para o desenvolvimento deste profissional”, explicou Sena.

Antes, o presidente do CIEE do Conselho de Administração do CIEE Pernambuco, Lucilo Varejão abriu o evento.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis que mantem parceria com o CIEE Pernambuco, através do Programa de Estágio prestigiou o evento.

Ele reconheceu a importância do programa de estágio para a qualificação da mão-de-obra do município. “ Tive a honra de dar oportunidade de estágio para mais de 500 jovens”, disse. “Temos muitos funcionários da prefeitura que foram estagiários e hoje são concursados”, completou, Izaías Regis.

A aprendiz do Ceneged de Garanhuns Sara Stefany falou um pouco sobre sua experiência no programa e o impacto que a aprendizagem teve na sua vida. Para ela, além da experiência profissional a oportunidade gerou mudanças em sua vida pessoal em o relacionamento com seus pais. “Agora com essa experiência tenho mais confiança e liberdade para tomar algumas decisões”, explicou Stefany.

Diante de tantos exemplos de como a aprendizagem e o estágio podem contribuir com o jovem e com as empresas, o empresário Tinôco Filho, do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contou um pouco sobre sua experiência com o programa de aprendizagem.

A nova unidade fica no mesmo endereço e tem capacidade para receber mais jovens de uma única vez, já que conta com espaço para espera do atendimento. As aulas do programa de Aprendizagem são realizadas em parceria com a Universidade de Pernambuco.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57