Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE comemora 29 anos do ECA com semana de eventos
  09/07/2019





Para comemorar os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o CIEE preparou uma semana recheada de atividades para colaboradores e aprendizes. O ECA é uma das ferramentas que baseia o trabalho do CIEE, por defender como única condição de trabalho para menores de 14 anos, a aprendizagem.
 
“O ECA é um marco legal na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Trabalhar à luz do Estatuto é de fundamental importância para o CIEE, pois nos orienta a seguir as melhores práticas voltadas à profissionalização”, explica a coordenadora de Programas Sociais e Pedagógicos do CIEE, Telma Muniz.
 
SEGUNDA (08) - O evento teve início às 10h com a palestra “A educação profissional na socioeducação”, ministrada pelo Coordenador de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer, da Funase Normando Jorge, que é doutor em sociologia.
 
Após o primeiro encontro foi a vez da banda Liberdade, formada por jovens em cumprimento de medida da Funase se apresentarem para o auditório lotado.
 
Para a instrutora do programa Aprendiz Legal, Tamires Araújo, o evento promove a conscientização da importância, da efetivação de políticas públicas propostas no ECA. “Os eventos despertam um processo de conscientização nos jovens aprendizes, a fim de um desenvolvimento social pleno e uma cidadania ativa”, afirma Tamires.
 
À tarde, o tema “Estatuto da Juventude: os jovens como sujeitos de direitos” foi apresentado pela secretária executiva de Juventude do Recife, Camila Barros.
 
Para fechar o primeiro dia, uma apresentação cultural da turma 196 de aprendizes.
 
TERÇA (09) - O segundo dia de evento teve como abertura o tema “Genocídio da juventude negra”, ministrado pelo gerente da Criança e do Adolescente do Recife, Eduardo Paysan, que é advogado e mestre em serviço social.
 
Em seguida, a programação contou com um encontro que reuniu todos os colaboradores da instituição, para a palestra “As medidas socioeducativas na interface com a experiência do Projeto Vida aprendiz”, apresentada pela gerente-geral do Sistema Socioeducativo, Suelly Cysneiros e pela coordenadora dos projetos Novas Oportunidades e Vida Aprendiz, Nericleide Cavalcanti, ambas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57