Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Celebração do ECA tem mais atividades
  12/07/2019



O terceiro e quarto dia da semana em que o CIEE Pernambuco comemora os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente manteve o ritmo perla manhã e tarde com encontros que trouxeram mais informação sobre direitos da criança e adolescentes, além de trabalhar temas comuns aos jovens.
 
QUARTA (10) – pela manhã, os aprendizes tiveram um encontro com a secretária Estadual de políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Adriana Luz, que ministrou o tema “Drogas: Legal é prevenir”.
 
A rodada de diálogo com o tema “Direito à convivência familiar e comunitária”, mediada pela assistente social do CIEE Pernambuco, Hemi Vilas Boas, movimentou à tarde da quarta-feira. 
 
Foram convidados para participar, a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, de Pernambuco, Viviane Wanderley; A coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, de Abreu e Lima, Aline Aracelly; a a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de Olinda, Laura Moura; e o pedagogo da Casa de Acolhida Estação Feliz (Caef), Enedino Veríssimo.
 
QUINTA (11) – O dia começou com uma rodada de diálogo que trouxe o tema “Direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer” e foi mediada pela especialista em Docência do Ensino Superior e instrutora do programa Aprendiz Legal, Mirtha Lizandra. 
 
Foram convidados para participar o secretário das Juventudes de Itapissuma, Sírio Carvalho; a Conselheira tutelar do Paulista, Laudicéia Lira; o coordenador da Juventude, da secretaria de Educação, Esporte e Juventude da Prefeitura de Olinda, Adriano Diniz; A gestora da Unidade Esportiva, da Secretaria de turismo, Esportes e Lazer, da Prefeitura do Recife, Leilane Florentino e o instrutor educacional do Centro Social Dom João Costa, Filipe Santana.
 
A tarde seguiu com mais um encontro que abordou o tema “Mundo do Trabalho: entre sonho e realidade”, com a secretária executiva de juventude do Recife, Priscila Estevão.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57