Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Celebração do ECA tem mais atividades
  12/07/2019



O terceiro e quarto dia da semana em que o CIEE Pernambuco comemora os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente manteve o ritmo perla manhã e tarde com encontros que trouxeram mais informação sobre direitos da criança e adolescentes, além de trabalhar temas comuns aos jovens.
 
QUARTA (10) – pela manhã, os aprendizes tiveram um encontro com a secretária Estadual de políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Adriana Luz, que ministrou o tema “Drogas: Legal é prevenir”.
 
A rodada de diálogo com o tema “Direito à convivência familiar e comunitária”, mediada pela assistente social do CIEE Pernambuco, Hemi Vilas Boas, movimentou à tarde da quarta-feira. 
 
Foram convidados para participar, a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, de Pernambuco, Viviane Wanderley; A coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, de Abreu e Lima, Aline Aracelly; a a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de Olinda, Laura Moura; e o pedagogo da Casa de Acolhida Estação Feliz (Caef), Enedino Veríssimo.
 
QUINTA (11) – O dia começou com uma rodada de diálogo que trouxe o tema “Direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer” e foi mediada pela especialista em Docência do Ensino Superior e instrutora do programa Aprendiz Legal, Mirtha Lizandra. 
 
Foram convidados para participar o secretário das Juventudes de Itapissuma, Sírio Carvalho; a Conselheira tutelar do Paulista, Laudicéia Lira; o coordenador da Juventude, da secretaria de Educação, Esporte e Juventude da Prefeitura de Olinda, Adriano Diniz; A gestora da Unidade Esportiva, da Secretaria de turismo, Esportes e Lazer, da Prefeitura do Recife, Leilane Florentino e o instrutor educacional do Centro Social Dom João Costa, Filipe Santana.
 
A tarde seguiu com mais um encontro que abordou o tema “Mundo do Trabalho: entre sonho e realidade”, com a secretária executiva de juventude do Recife, Priscila Estevão.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57