Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE-PE comemora Dia do Estudante
  20/08/2008

Um dia inteiro dedicado para comemorar o Dia do Estudante. Foi assim que o CIEE Pernambuco celebrou a data junto aos jovens que foram até o Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom) para participar das palestras oferecidas, que são ministradas por professores voluntários.

Ao todo, 315 estudantes participaram de 12 palestras realizadas nos turnos da manhã e tarde, com sorteio de brindes e distribuição de lanche aos participantes. Para a Analista do Programa de Qualificação (PQG), que organizou o Dia do Estudante, Fernanda Lopes, o evento tem como objetivo integrar o jovem ao que acontece no mercado de trabalho. "O Dia do Estudante, no CIEE Pernambuco teve como meta, integrar os participantes e proporcionar-lhes uma reflexão sobre temas relacionados ao mundo do trabalho e à prática profissional", explicou.

As atividades começaram logo no início da manhã com entrevista da gerente de Treinamento e Acompanhamento do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes, no Bom dia Pernambuco, convocando os estudantes na Rede Globo. As palestras tiveram início com "Conquistando seu lugar no Mercado de Trabalho” e seguiram até as 17h.

Para Ana Patrícia Gomes, a comemoração do Dia do Estudante é mais uma oportunidade de qualificação do jovem, já que são oferecidas atividades extras o Programa de Qualificação, que já oferece normalmente 15 cursos gratuitos.

"Escolhemos temas ligados ao mercado de trabalho e relativos ao vestibular, pois são as duas longas caminhadas enfrentadas pelo jovem nesse período da vida”, afirmou Ana Patrícia. Estudante do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, João Carlos participou da comemoração do Dia do Estudante no CIEE Pernambuco. João também é aluno do curso gratuito de Informática do Cendecom, ministrado aos sábados. Para ele as atividades promovidas pela instituição são importantes para todos os alunos. "O Cendecom oferece um excelente estrutura para nós, com um ambiente agradável”, disse João Carlos. "Ainda teve lanche”, brincou.

Uma das grandes expectativas entre as palestras ministradas no Dia do Estudante ficou em torno de "Experiência de Vida, como passei no concurso do Banco do Brasil”, ministrada por Ubirajara Gomes. Ex-morador de rua, Gomes ficou conhecido por ter sido aprovado em concurso público realizado pelo Banco do Brasil. "Vocês não devem fazer um concurso logo pensando em ser aprovado. É preciso ganhar um pouco de experiência nesse tipo de prova”, contou Ubirajara Gomes, que ficou famoso e foi entrevistado por toda a Imprensa pernambucana.

Caruaru – O CIEE Pernambuco também comemorou o dia do Estudante na cidade de Caruaru, com programação de palestras, realizadas em parceria com a faculdade Esuda. Participaram das atividades, que contou com sorteio de brindes 94 estudantes do município e região

"Escolhemos temas para comemorar o Dia do Estudante, ligados à cidadania e mercado de trabalho,por se tratarem de assuntos importantes para essa faixa etária, que está formando sua personalidade e escolhendo o que fará do futuro profissional”, afirmou a gerente do escritório do CIEE Pernambuco, em Caruaru, Leonor Vilaça.

De acordo com Leonor, a iniciativa gerou comentários entre os estudantes e o escritório planeja ampliar a comemoração no ano que vem. "Tivemos um retorno extremamente positivo e no a no que vem deveremos ampliar a comemoração da data”, disse.

O CIEE Caruaru entregou certificados as professoras voluntárias Juliana Barros, Lidiane Vasconcelos e Morgana Giorgia, que ministraram as palestras, em reconhecimento ao trabalho prestado na instituição e aos jovens da cidade.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57