Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Secretário de Educação de Pernambuco recebe CIEE
  20/08/2008

O secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Danilo Cabral, recebeu, na tarde do último dia 12, em seu gabinete, o superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho e a gerente de Treinamento e Acompanhamento do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes.

Na conversa, o CIEE-PE apresentou ao secretário, números do programa Adolescente Aprendiz, que coloca o estado de Pernambuco como um dos que menos aplica o Programa, com pouco mais de mil estudantes participantes.

Para o superintendente do CIEE-PE, Germano Coelho, o número de Pernambuco no Programa não faz jus à sua a quantidade de jovens que poderia estar empregando. “Pernambuco tem um parque industrial desenvolvido, com inúmeras empresas instaladas. Essas empresas poderiam receber o jovem aprendiz, que aprenderia a sua função no ambiente de trabalho”, explica Coelho.

Uma estimativa apresentada pelo superintendente do CIEE Pernambuco ao secretário de Educação, mostra que a capacidade do Programa em Pernambuco é de cerca de 45 mil vagas para Aprendizes, levando em consideração que cada empresa utilizasse o mínimo exigido por Lei. A estimativa é da ONG Atletas pela Cidadania.

O programa Adolescente Aprendiz está baseado na Lei de Aprendizagem n° 10.097/00, que estabelece uma cota obrigatória de participação das empresas no processo de profissionalização dos adolescentes. As empresas estão limitadas ao número de Aprendizes que varia entre 5% (mínimo) e 15% (máximo) de trabalhadores existentes.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57