Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE Pernambuco fecha convênio inédito
  28/10/2008



O Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE) fechou na manhã desta sexta-feira (10), o primeiro convênio com profissional liberal após a sanção da nova lei de Estágio pelo Presidente Lula, no último dia 26 de setembro. O Convênio marca o pioneirismo do CIEE Pernambuco que realiza em todo o País, o que pode ser o primeiro convênio desse gênero a ser assinado por um Agente de Integração.


O documento inédito foi assinado na superintendência pelo Superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho, pela Superintendente Operacional, Maria Inez Borges Lins e pela arquiteta Suely Brasileiro.

O convênio foi fechado pela representante externo do CIEE Pernambuco, Giovana Melo em uma visita para captação de vagas. “Foi através do trabalho de relacionamento com as Unidades Concedentes Estágio que tive a oportunidade de fechar o contrato”, afirmou Giovana.

A arquiteta pernambucana Suely Brasileiro se tornou a primeira profissional liberal, no estado de Pernambuco a assinar um convênio de estágio após a sanção da nova Lei de Estágio. “Esse item da Nova Lei veio para oficializar o que já existia”, afirma a arquiteta, que já trabalhava com estágio. O novo convênio contemplará duas vagas de estágio para estudantes de arquitetura, um no turno da manhã e outro no período da tarde.

Para o Superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho, esse é o primeiro passo para a integração de mais estudantes no mercado de trabalho. “Abrimos mais uma frente para a integração do jovem no mercado. Esse convênio é um marco para o CIEE Pernambuco e para o Brasil”, afirmou Germano Coelho.

A gerente do Departamento de Captação de Estágio, Jordânia Dias, que coordena o trabalho dos representantes ressaltou a importância do trabalho de relacionamento e visita a empresas, realizado pelos representantes externos. “Foi através desse trabalho de relacionamento e captação de vagas, que estamos marcando a história do estágio no Brasil”, afirmou.

A Superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins fez questão de parabenizar a arquiteta pela assinatura e por agora fazer parte da história da Instituição. “Esse convênio entra para a história do CIEE-PE, no ano em que comemoramos nossos 40 anos de atividades”, comemorou Inez.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57