Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE tem encontro com secretário de Educação
  28/10/2008



No último dia 16 deste mês, o superintendente Executivo Institucional do Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE), Germano Coelho, a gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento, Ana Patrícia Gomes, o consultor Jurídico do CIEE-PE, Germano Lomachisnky e a gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Ângela Cruz foram recebidos pelo secretário de Educação do Estado, Danilo Cabral.


Na pauta a apresentação de um programa a ser realizado executado pelo CIEE Pernambuco, com a metodologia da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Governo de Pernambuco para qualificar jovens estudantes das escolas estaduais de todos os municípios pernambucanos.

“A proposta é que o governo do Estado seja o “alavancador” do projeto em Pernambuco, assim, incentivando as empresas provadas a contratarem mais jovens”, afirmou o superintendente do CIEE Pernambuco, Germano Coelho.

Danilo Cabral se mostrou empolgado com a idéia de levar o projeto para todos os municípios e ampliou o número de vagas, que inicialmente foi proposto, para contemplar, pelo menos um aluno por turno nas escolas. “Se colocarmos em prática o mínimo exigido por Lei, em cada turno, chegamos a 2,2 mil vagas em todo o Estado”, confirmou Cabral.

De acordo com Ângela Cruz, se for confirmado o números de vagas proposto, Pernambuco se tornaria o maior apoiador do projeto em todo o País. Para estudar a viabilidade do programa, uma reunião com o secretário de Administração de Pernambuco, Paulo Câmara foi agenda para a semana seguinte.





Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57