Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Câmara de Olinda homenageia Germano Coelho
  22/11/2007

A Câmara Municipal de Olinda promoveu, na noite de ontem (21), às 19h, uma Sessão Solene que homenageou os responsáveis pela maior comenda já conquistada pela cidade de Olinda, o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, conseguido há 25 anos, durante a gestão do então prefeito da cidade, Germano Coelho.

A homenagem “Olinda Patrimônio Cultural da Humanidade 25 anos” é de autoria do vereador Marcelo Santa Cruz (PT) e também prestou sua reverência a outros participantes dessa conquista histórica, como o ex-deputado Fernando de Vasconcelos Coelho, Aloísio Magalhães (in memorian), Joaquim de Arruda Falcão, a Unesco, o Iphan. A prefeita do município, Luciana Santos, também foi homenageada na Sessão.

Durante a homenagem, a Casa Bernardo Vieira de Melo ficou pequena para a quantidade de pessoas que foram prestigiar os homenageados. O superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho foi o primeiro a receber a homenagem, logo após o discurso do vereador Marcelo Santa Cruz.

Germano abriu os discursos dos homenageados contando da dificuldade e toda a manobra que foi feita para Olinda receber o título de Patrimônio Mundial. O ex-deputado Fernando Coelho, seu irmão, completou a história contanto os bastidores da votação para tornar a cidade Patrimônio Nacional.

Patrimônio – O título de Patrimônio Mundial da Humanidade foi concedido pela Unesco em 1982, depois de uma luta iniciada pelo então prefeito Germano Coelho, na década de 70. Mas, para receber o título mundial, Olinda deveria receber primeiro a comenda nacional. Para isso, o ex-deputado Fernando Coelho, irmão de Germano, apresentou o projeto de lei (que ficou conhecida como Lei Fernando Coelho) e que elevava Olinda à categoria de monumento nacional.

Apenas cinco anos depois de apresentado é que o projeto foi aprovado pela Câmara, em 1980. Faltava ainda a aprovação do Senado, que ocorreu naquele mesmo ano. Dois anos mais tarde, em 1982, Olinda era eleita Patrimônio Mundial da Humanidade.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57