Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Debate aborda nova Lei de Estágio
  30/12/2008


Professor Hélio Lima, da Universidade Católica de Pernambuco


Nadja Vanderlei, procuradora da UFRPE


Germano Lomachinsky Filho, consultor jurídico do CIEE-PE


A gerente do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes foi a última a se apresentar


Participantes tiraram suas dúvidas com os palestrantes, após  os painéis

Unidades concedentes de Estágio e Instituições de Ensino se reuniram, no último dia 17 de dezembro para o debate sobre a Nova Lei de Estágio, evento promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE), no auditório da Celpe.


De acordo com a gerente do Departamento de Captação de Estágio (Decap), que organizou o encontro, Jordania Dias, o evento serviu para balizar as dúvidas que as pessoas tinham sobre a Nova Lei.

“Já tínhamos uma expectativa sobre que tipo de dúvidas existia, mas, o debate serviu para verificarmos que as pessoas, agora, estão entendo melhor da Lei”, explicou, Jordânia, em referência a Lei Estágio n° 11.788/2008, sancionada pelo presidente Lula, no dia 25 de setembro de 2008.

O evento contou com a apresentação de quatro painéis e a formação de uma mesa com os palestrantes para tirarem dúvidas dos presentes. Participaram: o coordenador de estágios da Unicap, Hélio Lima, com o painel “A Lei de Estágio como princípio pedagógico na formação escolar; a procuradora Geral da UFRPE, Nadja Vanderlei, com o painel, “Como as escolas devem se adequar à Nova Lei de Estágio”; o consultor jurídico do CIEE-PE, Germano Lomachinsky Filho, com o painel “A repercussão da Nova Lei de Estágio para a unidade concedente” e a gerente de Treinamento e Acompanhamento do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes, que apresentou o painel “O papel do agente de integração”.

Participaram cerca de 50 representantes de unidades concedentes de estágio e instituições de ensino, além de alguns estudantes que se interessaram pelo tema.

Parceria – Uma parceria do CIEE Pernambuco com o Senac, através do curso de Recepcionista, deu a oportunidade de duas estudantes colocarem em prática as técnicas aprendidas em sala de aula.


Evento contou com a parceria do Senac



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57