Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Na semana de aniversário, Limoeiro recebe unidade do CIEE
  11/04/2017





Na semana em que comemora o aniversário de sua emancipação política, o município de Limoeiro, localizado a 77 km do Recife inaugurou (07.04) uma unidade de atendimento do CIEE. Localizado dentro da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL), o posto faz parte de uma ação para dar maior capilaridade às atividades da instituição, que em 2018 completará 50 anos.
 
Com esta nova unidade o CIEE chega a 11 unidades espalhadas do litoral ao Sertão do Estado.
 
No banco de dados do CIEE Pernambuco existem cerca de 1,2 mil jovens inscritos que são residentes em Limoeiro e apenas 22 estagiando. Também existem 10 instituições de ensino conveniadas no município. Com a instalação a expectativa é de que esses números sejam ampliados, chegando inclusive a incorporar cidades vizinhas.
 
“Estamos aqui, hoje na princesa do Capibaribe, porque o prefeito abriu as oportunidades para os jovens do município. Esse é um passo inovador no interior de Pernambuco e o CIEE quer fazer parte desta história”, disse a superintendente operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins.
 
O presidente do CIEE, Lucilo Varejão destacou a importância da parceria, ao explicar o trabalho do CIEE na integração do jovem ao mundo do trabalho e no cuidado e cumprimento da legalização da atividade. “Somos a maior instituição de integração do jovem na América Latina e pelo potencial deste município, chegamos aqui”, explicou Lucilo ao se referir ao sistema CIEE, presente em todos os estados e em todas as cidades pólo do Brasil.
 
O prefeito de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho destacou que já vinha analisando a situação e dificuldade dos estudantes do município de encontrarem estágio, muitos deles, de acordo com o prefeito deixam até de concluir o curso. “A prefeitura tem responsabilidade sobre isso, tem que tentar fazer diferente. E hoje estamos tentando fazer diferente. Estamos dando a oportunidade para centenas de jovens de Limoeiro”, enfatizou o prefeito de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho.
 
Presente à formação da mesa estava a estudante do sexto período do curso de Direito, Ayanna Laís Gomes, que representou todos os jovens do município e será uma das beneficiadas pelas vagas que estão surgindo através da parceria entre o CIEE e a Prefeitura de Limoeiro. “Essa será minha primeira experiência de estágio, onde exercerei minhas atividades na procuradoria do município. Espero poder fazer o melhor”, declarou Ayanna.
 
“Nós estudantes estamos aprendendo, crescendo, felizes com a chegada desta unidade e de participar deste momento maravilhoso”, completou Ayanna Laís Gomes.
 
Veja o vídeo na inauguração da unidade do CIEE Pernambuco em Limoeiro em nossa fan page no Facebook.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57