Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE comemora 50 anos e promove seminário
  02/03/2018



Em celebração aos seus 50 anos de atividades no estado de Pernambuco, comemorados no dia 06 de março, o Centro de Integração Empresa Escola promove, em parceria com o Jornal do Commercio, no dia sete de março, às 8h, o Seminário Empreendedorismo Social, que será realizado no auditório do Sistema Jornal do Commercio, no bairro de Santo Amaro, com entrada gratuita.
 
O evento voltado para empresas e pessoas físicas que tenham o interesse em saber mais sobre como empreender socialmente, o seminário tem como objetivo de trazer mais informações sobre o que é o tema, apresentar trabalhos de sucesso em andamento e onde procurar ajuda para colocar suas ideias na prática.
 
Para ministrar o tem o CIEE convidou profissionais que atuam como empreendedores sociais com programas exitosos na região, como a diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes; o Conselheiro de Instituições do Terceiro Setor Especialista em RH e Desenvolvimento Organizacional/Mentoring, Nelson Savioli; o empreendedor social, idealizador do movimento Novo Jeito, da plataforma Transforma, do Porto Social e da 1º Rede de Empreendedores Sociais no Brasil e presidente do Porto Social, Fábio Silva; e o presidente do Sistema CIEE Nacional, Antonio Palma.
 
Porto Social - Nestas idas e vindas elas se abastecem emocionalmente, deixam cargas, conseguem recursos, se capacitam, constroem relações para enfrentar novas jornadas. Somos um “Porto Social” – o lugar de juntar todo mundo que está mudando o mundo através de iniciativas sociais. 
Usam o termo incubadora e aceleradora para definir o que somos, porém, o nosso desafio é cuidar, zelar e empoderar os “muda-mundo”. Você vai conhecer através deste vídeo, das fotos, dos depoimentos “A casa do Emprendedorismo Social”.
Seja muito bem-vindo! Este lugar cabe você também, venha se abastecer no PS e siga daqui para mudar o mundo.
 
Instituto JCPM - O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos moradores do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM. Tem como norte de suas ações elevar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e proporcionar orientação comportamental – trabalho que termina auxiliando na formação de cidadãos mais conscientes e conectados com as demandas atuais. Com unidades no Recife, em Salvador, em Fortaleza e em Aracaju, já atendeu 24 mil jovens desde a sua criação, no final de 2007, com iniciativas como elevação de escolaridade, cursos pré-universitário e de férias, qualificação profissional, jovem aprendiz e formação empreendedora.
 
 
*Fonte: www.portosocial.com.br e www.ijcpm.com.br



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57