Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Reunião Solene marca homenagem da Assembleia Legislativa ao CIEE-PE
  28/05/2018



Uma Reunião Solene realizada no novíssimo auditório Senador Sérgio Guerra, localizado no edifício Governador Miguel Arraes de Alencar marcou a homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pela passagem dos 50 anos de atividades do CIEE Pernambuco.
 
A iniciativa da homenagem, que aconteceu no último dia 15 de maio foi do deputado Estadual, Ricardo Costa e contou com a também deputada, Teresa Leitão como presidente da mesa, na coordenação da cerimônia.
 
Teresa abriu o evento lembrando da fundação do CIEE e do seu idealizador, Germano Coelho. Ela enfatizou a importância do CIEE e da audiência pública, solicitada pela própria instituição, para avaliar os estágios realizados no Estado. “O CIEE serve de ponte para que os jovens coloquem em prática, no ambiente de trabalho, a teoria que aprendem em sala de aula”, afirmou, a deputada estadual, Teresa Leitão.
 
O presidente do Conselho de administração do CIEE Pernambuco, Lucilo Varejão, citou números da instituição, que colocam o CIEE como um todo, como uma das maiores organizações não-governamentais do País.
 
Marcado pela emoção, o evento contou com o depoimento de um jovem, socioeducando, reinserido na sociedade através da aprendizagem, Emerson Luis Correia Silva. Ele é um exemplo de superação, sem se esquecer da jornada que o levou até o púlpito onde dava seu depoimento.
 
Emerson está finalizando o curso de auxiliar-administrativo, pelo programa Aprendiz Legal e realiza suas atividades na Compesa. “Têm horas que me pego parado no tempo, pensando como que eu conquistei tudo isso e cheguei até aqui. As coisas estavam péssimas e do nada, veio a seleção para a vaga, a entrevista, a assinatura da contrato e... empregado!”, resume com esperança o jovem aprendiz.
 
O autor da proposição que homenageou o CIEE, o deputado Ricardo Costa lembrou do convite feito pelo fundador da instituição, Germano Coelho que se integrasse ao quadro de sócios. “Faz 18 anos que Germano me fez o convite e eu não tinha noção da dimensão da responsabilidade que seria fazer parte de uma instituição da grandeza do CIEE”, lembrou Ricardo.
 
“O CIEE é um importante mecanismo para desenvolvimento educacional de todo jovem brasileiro”, completou o deputado estadual Ricardo Costa.
 
A superintendente operacional do CIEE Pernambuco, ressaltou que o trabalho da instituição, não seria completo sem ter uma capilaridade que levasse os serviços da instituição para aonde os jovens estão.
 
E por isso, além de ser homenageado, o CIEE também prestou uma homenagem as instituições que contribuem para que o CIEE consiga ampliar sua rede de atendimento, utilizando se sua estrutura para o atendimento dos estagiários e aprendizes.
 
Receberam o reconhecimento do CIEE os representantes da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), da Faculdade dos Guararapes (FG), da Universidade de Pernambuco (UPE de Garanhuns) e da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57