Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE amplia atendimento de aprendizes com nova unidade
  26/03/2019



Inauguração do Espaço Aprendiz Germano Coelho, localizado na Boa Vista, nesta quarta (27), amplia em quase 70% o número de atendimentos a jovens vinculados ao programa de aprendizagem, em unidades próprias da instituição, na RMR.
 
Com duas unidades próprias em atividades na Boa Vista, o CIEE Pernambuco inaugura o terceiro prédio do Espaço Aprendiz, dedicado a qualificação de jovens vinculados ao programa de aprendizagem da instituição. 
 
As duas unidades em funcionamento, juntas, tem capacidade para atender 972 jovens por dia. Com a instalação do novo Espaço Aprendiz Germano Coelho, o CIEE soma 700 atendimentos por dia, chegando a 1.672, na Boa Vista.
 
O novo espaço, um casarão na rua do Consulado Americano, tem oito salas de aula, laboratório de informática, três banheiros, sendo um adaptado para PCD, sala para acompanhamento pedagógico, realizado por uma equipe multidisciplinar, sala para os instrutores e área de convivência com cantina e jardim.
 
Desde 2002 inserindo o jovem no mundo do trabalho como aprendizes, o CIEE Pernambuco é hoje, uma das maiores entidades formadoras nessa modalidade.
 
Com visão estratégica e social, o CIEE ampliou o número de inserção de jovens ao batalhar pela integração de adolescentes com deficiência, oriundos do trabalho infantil e em cumprimento de medida socioeducativa, e acolhimento institucional, o que levou a instituição a ser reconhecida como uma das instituições que mais integram jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social no Estado.
 
Para identificar o perfil do jovem atendido pelo CIEE, foi aplicado uma pesquisa socioeconômica com mais de 32 mil adolescentes e jovens que se inscreveram no programa de aprendizagem.
 
Em 2018 foram encaminhados para seleção, mais de seis mil jovens, dos quais mais de 5,5 mil foram capacitados pelo programa de aprendizagem. 106 novas turmas foram abertas. Atualmente 173 estão em atividades
 
Para garantir o enquadramento de jovens em vulnerabilidade, as assistentes sociais do CIEE Pernambuco realizam entrevistas sociais.
 
Além das unidades próprias na RMR, o CIEE Pernambuco também mantém aulas do programa de aprendizagem em instituições parceiras, como a Fafire (150 jovens por dia) e Universo (300 jovens por dia).
 
No interior possui o Espaço Aprendiz Caruaru e Espaço Aprendiz Petrolina, além da parceria com a Facol (Vitória), UPE (Garanhuns), Aesa (Arcoverde) e Anhanguera (Serra Talhada), Falub (Carpina), Facal (Limoeiro) e Unip (Afogados da Ingazeira).
 
Germano Coelho – O novo espaço é uma homenagem ao fundador do CIEE Pernambuco, Germano Coelho, que completou 92 anos em fevereiro. Germano foi professor da Faculdade de Direito da UFPE, ex-prefeito de Olinda por duas ocasiões, fundador e primeiro presidente do Movimento de Cultura Popular.
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57