Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Começa a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil do CIEE
  08/10/2019



Começou com tudo Semana de Erradicação do Trabalho Infantil do CIEE, que segue até o próximo dia 11 de outubro, nos Espaços Aprendiz, Manoel Borba e Germano Coelho.
 
O primeiro dia foi marcado por um encontro de discutiu “preparação para o mercado, para jovens oriundos do trabalho infantil”, que contou com a participação de representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Recife (SRTE) e de outras entidades que trabalham na qualificação dos jovens.
 
Ainda pela manhã uma palestra ministrada pela coordenadora do Projeto Novas Oportunidades, Neri Cavalcante, com o tema A marginalização na adolescência e a entrada na socioeducação”, teve como plateia um grupo de aprendizes vinculados ao programa Aprendiz legal. 
 
Os jovens que participaram dos encontros foram identificados pela SRTE em situação de trabalho infantil e assim, encaminhados para as entidades qualificadoras para que sejam inseridos no mercado de trabalho através do programa de aprendizagem.
 
Encaminhamento – 28 jovens, todos oriundos do trabalho infantil participaram das atividades do primeiro dia da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil do CIEE. Depois de uma oficina que abordou as etapas de um processo seletivo, a analista do Programa de qualificação Gratuita do CIEE, Joselma Gomes apresentou algumas vagas disponíveis no sistema para os presentes.
 
“Através de uma triagem das vagas abertas conferimos que oito oportunidades que encaixavam com o perfil dos jovens vindos trabalho infantil”, explicou Joselma Gomes, que disse ainda que viu vaga por vaga, cada jovem que se encaixava.
 
Depois de que cada jovem foi selecionado para uma vaga, foram inseridas as informações deles no sistema e 21 deles pegaram a carta de encaminhamento para entrevista.
 
“Esses jovens vem de uma situação de vulnerabilidade, sem conhecimento do mercado de trabalho formal e sem acesso à internet para realizar cadastros em agentes de integração, por isso esse trabalho do CIEE de resgatá-los do trabalho infantil para inserção na aprendizagem tem rendido frutos, tanto para os jovens, como para os familiares”, explicou Joselma Gomes.
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57