Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendizes do CIEE começam atividades online
  28/05/2020



Cerca de 1,5 mil aprendizes do CIEE Pernambuco começaram a ter aulas, das atividades teóricas do programa de aprendizagem, de maneira remota, através do aplicativo para celulares, whatsapp.
 
As atividades teóricas presenciais foram suspensas pelo governo do Estado, na metade do mês de março, para evitar aglomeração de pessoas confinadas em um ambiente fechado (sala de aula).
 
A metodologia é a mesma adotada pela Fundação Roberto Marinho (FRM), parceira do CIEE Pernambuco na execução do programa Aprendiz Legal.
 
De acordo com a coordenadora de Programa sociais e pedagógicos do CIEE Pernambuco, Telma Muniz, foram feitas adaptações dos planos de encontro presenciais, para o ensino remoto. São três horas por dia dedicadas as aulas.
 
Para isso o CIEE está com um time de 26 instrutores e um intérprete de Libras em atividade, par levar o conteúdo aos aprendizes.
 
As aulas remotas só foram liberadas após o Ministérios Público do Trabalho apresentar notas técnicas que abriram espaço para a atividade.
 
O detalhe é que a Lei da Aprendizagem já contempla ensino à distância (EaD), mas exige que cada instituição cumpra com uma série de requisitos, o que não é exigido no ensino remoto.
 
A grande dificuldade encontrada pelo CIEE foi achar a melhor maneira de levar o conteúdo das aulas de maneira acessível aos aprendizes, principalmente para aqueles que não tem todos os recursos disponíveis.
 
Para isso o CIEE fez uma pesquisa com os próprios jovens par saber qual seria a melhor ferramenta para que todos pudessem ter acesso ao conteúdo.
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57